1. Cadastros – Novidades/Atualizações

Cadastros – Novidades/Atualizações

04/04/2024 – 2.24.3.4.0003

Manutenção Legal Adicionados os campos “Açúcares Totais” e “Açúcares Adicionados” na guia de receita do cadastro de produtos, para atender as novas regras da Anvisa de rotulagem nutricional. (264942)

08/02/2024 – 2.24.1.5.0002

Melhoria Adicionado no Cadastro de Produtos o código da origem do produto, junto com a descrição do produto. (263127)

Manutenção Efetuado ajuste na validação da Inscrição Estadual do estado de Minas Gerais. (264046)

11/01/2024 – 2.24.1.1.0002

Manutenção Efetuada alteração no Retaguarda para excluir informações do produto e exibir barra de rolagem ao selecionar lista de produtos. (265014)

09/11/2023 – 2.23.10.5.0001

Manutenção Efetuada alteração para permitir configurar o campo de endereço nos comprovantes de pagamento. (263520)

01/11/2023 – 2.23.10.4.0001

Manutenção Feitos ajustes no processo de histórico de cliente para melhorar o desempenho de processamento. (264175)

30/08/2023 – 2.23.8.3.0001

Manutenção Efetuada alteração para disponibilizar a opção de configuração da finalizadora para pagamento em carteira digital na recarga de celular. (263153)

22/06/2023 – 2.23.6.2.0001

Manutenção Legal Realizada alteração no histórico para não carregar determinados drivers. (261977)

15/06/2023 – 2.23.6.1.0001

Manutenção Legal Adicionado campo “Tipo de escrituração de produtos de substituição de PIS/COFINS (cigarros)” no cadastro de filiais. (262167)

26/05/2023 – 2.23.5.3.0003

Manutenção Feita correção de erro ao cadastrar situação tributária “Tributado” com desoneração informada. (261780)

09/03/2023 – 2.23.2.4.0002

Melhoria Criada tela com os filtros “De” e “Até” para buscar o último código de barras de um produto que teve entrada no sistema, independente de filial e fornecedor. Ao utilizar a opção “Atualizar”, o sistema vai utilizar o código de barras como sendo o código fiscal do produto para envio ao SEFAZ no campo de GTIN. (260267)

17/01/2023 – 2.23.1.1.0001

Manutenção Feita correção no processo de substituição do código de produto. (260071)

28/12/2022 – 2.22.12.3.0001

Manutenção Feita adição de campos de data de vencimento e fabricação do lote na guia “Estoques” no cadastro de produto. (259086)

13/12/2022 – 2.22.12.1.0002

Melhoria Adicionada a informação de “Vencimento Lote” na guia barras, localizada na tela de produtos. (258533)

29/11/2022 – 2.22.11.4.0002

Manutenção Legal Feita adição de novos NCM no sistema. (258786)

28/09/2022 – 2.22.9.3.0001

Melhoria Criada flag no cadastro de finalizadoras (guia Adicionais) para ocultar a seleção de finalizadoras na emissão de notas de saída pelo retaguarda. (251995)

21/09/2022 – 2.22.9.2.0002

Manutenção Feita correção para não preencher o campo de “nome do titular do convênio” sem um titular inserido. (257789)

31/08/2022 – 2.22.8.4.0001

Manutenção Ajuste feito para que, ao emitir uma nota de entrada, não haja alteração na data e funcionário da última alteração do produto. (253602)

19/07/2022 – 2.22.7.2.0001

Manutenção Recriado o campo código CNAE no cadastro de filial para corrigir quaisquer erros com o campo. (253260)

12/07/2022 – 2.22.7.1.0001

Manutenção Aplicada alteração para que sempre que alterada a filial por dentro do sistema, seja também capturada a transação de forma automática, sem ocorrer pulo na numeração ou mensagem de erro. (255694)

06/07/2022 – 2.22.6.4.0001

Manutenção Resolvido o erro apresentado ao realizar o filtro de produto pelo código NCM. Resolvida, também, a questão do NCM não ser apresentado quando parametrizado para promoção por lote. (256444)

21/06/2022 – 2.22.6.2.0001

Manutenção Efetuada alteração no cadastro de finalizadora para permitir cadastrar corretamente as informações do meio de pagamento para NFC-e quando selecionado tipo de finalizadora cartão manual. (255634)

15/03/2022 – 2.22.3.1.0001

Melhoria Alterado o sistema para, ao configurar um produto de composição, possibilitar escolher se ao vendê-lo serão aplicadas as promoções vigentes para os itens que o compõe. (254727)

01/02/2022 – 2.22.1.4.0001

Manutenção Ajustada a tela de consulta de preços para, quando consultado um produto de composição de estoque, exibir corretamente os itens que o compõem e o preço de cada um deles. (253599)

18/01/2022 – 2.22.1.2.0001

Melhoria Implementada a possibilidade de informar o tipo do meio de pagamento nas finalizadoras para que, em emissão de NFC-e ou NF-e, estes dados sejam enviados à SEFAZ. (252678)

22/09/2021 – 2.21.9.2.0001

Melhoria Efetuada alteração no sistema para excluir da lista de opções de carteiras digitais retornadas pelo SiTef aquelas que forem inseridas no campo “Bandeiras Bloqueadas”, na guia “Mais” da tela de cadastro de finalizadoras. (252679)

04/08/2021 – 2.21.7.4.0001

Manutenção Legal Implementada na funcionalidade de busca por CEP a consulta através do site viacep.com.br. (252023)

14/07/2021 – 2.21.7.1.0003

Melhoria Adicionado o campo “Cód. IQVIA” na tela de cadastro de Filiais. (251751)

16/06/2021 – 2.21.6.1.0001

Melhoria Alterado o sistema para, ao cadastrar um cliente com a opção “Área da Saúde, com retenção ISS” marcada e não preencher a inscrição municipal, exibir mensagem alertando sobre a situação. (251371)

Manutenção Ajustado o Terminal de Orçamento para, ao pesquisar por um produto listar a quantidade total deste item em todas as localizações de estoque somadas, a não ser que este item tenha uma localização informada na guia “Dados por Filial” do cadastro de produtos. (251096)

Manutenção Realizado ajuste na validação de licença do módulo de CEP, evitando inconsistências na funcionalidade. (251448)

12/05/2021 – 2.21.5.1.0002

Manutenção Ajustado o cadastro para, durante uma alteração de lote de produto, não ser possível excluir o código de barras. Neste caso, o sistema emitirá a seguinte mensagem: “UME-0380: Código de barras não pode ser nulo”, abortando a operação e evitando inconsistências futuras. (250666)

Manutenção Ajustada a tela “Cadastro de Clientes – Bridge” para evitar inconsistências ao carregar e editar convênios de clientes. (250892)

04/05/2021 – 2.21.4.4.0001

Melhoria Alterado o cadastro de produtos para, na guia “Estoques” – ao abrir a tela de atualização de quantidade de alerta, ser possível selecionar diretamente uma característica pai, e não apenas as características filhos. (250244)

14/04/2021 – 2.21.4.1.0003

Melhoria Alterado o cadastro de lote para não permitir a alteração daqueles que já possuem alguma movimentação na Receita. Esta modificação evita problemas com o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC). (250575)

31/03/2021 – 2.21.3.4.0005

Melhoria Adicionado o campo “RecuperaCupom Automático com Bloco X” na tela de cadastro de ECF’s. (250452)

12/01/2021 – 2.21.1.1.0002

Melhoria Adicionada a consulta de CNPJ, através do plugin de Serviços Externos, no cadastro de clientes, fornecedores e filiais do Retaguarda. Para conhecer todos os detalhes desta novidade, clique aqui. (249327)

08/12/2020 – 2.20.11.5.0001

Melhoria Efetuado ajuste na tela de cadastro de contatos para exibir mensagem de alerta caso o CNPJ/CPF não seja informado. (248849)

02/12/2020 – 2.20.11.4.0004

Melhoria Incluído novo tipo de finalizadora denominada “Outros”, com a mesma funcionalidade do tipo “Nenhum”. Porém, na emissão de NFC-e ou SAT, não será reconhecida como dinheiro. (248255)

13/11/2020 – 2.20.11.1.0009

Manutenção Realizado ajuste no banco de dados para evitar erros na tela de procura de pessoas. (248554)

Manutenção Legal Atualizado o cadastro para permitir inserir inscrições estaduais do Distrito Federal iniciadas com “08”. (248653)

04/11/2020 – 2.20.10.4.0002

Melhoria Implementada mensagem de alerta ao usuário, na tela de cadastro de produtos, quando estiver faltando o tipo de crédito da CST de PIS/COFINS. (248171)

28/10/2020 – 2.20.10.3.0006

Manutenção Legal Implementado o processo de exclusão de dados de cliente e fornecedor conforme as normas da LGPD. (247692)

01/09/2020 – 2.20.8.4.0004

Melhoria Adicionado o campo “CFOP”, na guia “Fornecedores” do cadastro de produtos, que mostra o CFOP utilizado na última compra do produto. (245949)

Melhoria Incluídos os campos “Filial”, “Cód. Cargo” e “Status”, na tela de procura de pessoas do cadastro de funcionários. (247179)

04/08/2020 – 2.20.7.4.0001

Melhoria Alterado o sistema para, na tela de lotes, permitir a digitação de até 50 caracteres no campo “Descrição”. Até então era possível digitar no máximo 20 caracteres. (246760)

21/07/2020 – 2.20.7.2.0001

Manutenção Ajustado o sistema para, sem a necessidade de realizar uma conversão, retornar os campos de consulta de lote com os tipos corretos. (246259)

19/05/2020 – 2.20.5.2.0001

Manutenção Ajustado o sistema para, quando utilizado o banco de dados Oracle, abrir corretamente a tela de cadastro de funcionários. (245787)

14/04/2020 – 2.20.4.1.0002

Melhoria Criada a guia “Filiais”, na tela de cadastro de funcionários, onde é possível selecionar as filiais às quais o colaborador não poderá ter acesso. (244347)

Melhoria Incluído o campo “Ordem de exibição” na tela de cadastro de finalizadoras, na guia “Adicional”. Com ele pode-se definir a sequência em que as finalizadoras serão apresentadas no sistema. (244647)

11/02/2020 – 2.20.2.1.0003

Melhoria Implementada a possibilidade de visualizar as promoções no cadastro de produtos, clicando sobre o “Preço Promocional”, quando o preço for diferente de zero. (243715)

04/02/2020 – 2.20.1.4.0003

Melhoria Incluída a opção “Nenhum” nos motivos de desoneração de ICMS do cadastro de produtos e situação tributária. (243634)

21/01/2020 – 2.20.1.2.0002

Melhoria Implementada opção de bloquear Situação Tributária no cadastro de produtos. (241100)

Manutenção Ajustada a tela de recolhimento de substituição para, ao cancelar a operação referente a uma nota fiscal, o sistema permitir que seja feito o recolhimento posterior para a mesma nota. (243484)

08/01/2020 – 2.19.12.3.0003

Manutenção Ajustada a tela de cadastro de funcionários para, ao selecionar um novo superior ao funcionário, gravar a alteração normalmente sem travar o sistema. (243140)

17/12/2019 – 2.19.12.2.0001  

Manutenção Realizado ajuste para, ao abrir as telas de ECF e SAT, validar corretamente as regras de cargos e direitos de funcionários. (241975)

11/12/2019 – 2.19.12.1.0004

Manutenção Ajustado o cadastro de produtos para, ao realizar o processo de alteração ou gravação, ter melhor performance. (240823)

27/11/2019 – 2.19.11.3.0003

Manutenção Ajustada a tela de cadastro de benefício fiscal para, após utilizar as setas da tela ou efetuar uma pesquisa na tela de procura, retornar corretamente o registro para alteração. (241923)

20/11/2019 – 2.19.11.2.0001

Melhoria Implementado bloqueio na tela de cadastro de produtos para não permitir o cadastro de um item novo caso o campo “Classificação Fiscal” estiver em branco. (236488)

Melhoria Alterado o parâmetro “Critica ausência de código de barras” para, ao cadastrar um produto sem código de barras, o sistema apenas alertar ao usuário questionando-lhe se deseja continuar. Anteriormente, o sistema abortava o processo. (236646)

13/11/2019 – 2.19.11.1.0001

Melhoria Incluído o campo “ID Estrangeiro” na tela de cadastro de clientes. Tal campo será habilitado quando o estado do cliente for igual a “EX”, que significa estrangeiro. (242136)

Manutenção Alterado o processo de verificação de apuração da filial para, no momento da inicialização e atualização do movimento SPDV, manter a configuração no cadastro de filial da apuração tributária do Simples Nacional. (241670)

24/09/2019 – 2.19.9.3.0001

Manutenção Ajustada a tela “Produtos” para, ao carregar um grupo de mercadorias via botão “Procurar”, os dados da aba “Estoque” serem carregados corretamente. (240803)

06/09/2019 – 2.19.8.3.0005

Manutenção Ajustada a funcionalidade de atualização do movimento SPDV, para atualizar corretamente o código CRT, otimizando a finalização de vendas no Caixa. (240621)

04/09/2019 – 2.19.8.3.0004

Manutenção Ajustada a tela de produtos. Quando carregar um grupo de produtos pelo botão “Procurar”, ao utilizar os botões de navegação, os dados da aba “Estoque” serão carregados corretamente. (240354)

06/08/2019 – 2.19.7.5.0002

Manutenção Ajustada a tela de produtos para que, ao carregar um item via botão “Procurar”, sejam apresentados corretamente os dados da aba “Estoque”. (239779)

17/07/2019 – 2.19.7.2.0007

Manutenção Ajustada a rotina de carregamento dos dados de estoque nos produtos, garantindo que ao trocar de produto no cadastro de produto, os dados na aba estoque sejam carregados corretamente.  (239426)

12/06/2019 – 2.19.6.1.0003

Manutenção Remoção do campo CNAE da guia “Simples”, passando-o para a guia “Cadastro” do Cadastro de Filiais. (238097)

04/06/2019 – 2.19.5.4.0004

Melhoria Alterado o cadastro de produtos para permitir informar valores de retenção de substituição na guia Dados por Filial em produtos de substituição. (238003)

Melhoria Realizado ajuste no tamanho do campo “Código ANVISA”, da guia Dados Complementares do Cadastro de Produtos, para que exiba o código completo. (237861)

Manutenção Ajuste na rotina de atualização de última compra dos produtos no lançamento de Nota Fiscal de Entrada, para que o sistema registre corretamente a soma da quantidade dos produtos com o mesmo código nas guias Fornecedores e Forn. por Filial do Cadastro de Produtos. (237444)

Manutenção Ajustada a exibição dos valores de custo do produto no Cadastro de Produtos. (238258)

29/05/2019 – 2.19.5.3.0003

Manutenção Legal Ajustado no cadastro de CFOP, para não exibir a mensagem “…Parâmetro ‘OF_CALCULARFCP’ não encontrado…”, quando o módulo de contas estiver habilitado. (237669)

07/05/2019 – 2.19.4.5.0003

Manutenção Legal Implementado no cadastro de Produtos, na opção de pesquisa de CEST, a opção de pesquisar CEST’s pelo NCM vinculado ao cadastro. (233657)

30/04/2019 – 2.19.4.4.0002

Manutenção Legal Ajustado o link para consulta de dados NCM, pois não era possível realizar acesso ao site. (230827)

16/04/2019 – 2.19.4.2.0006

Melhoria Na tela de Cadastro de Funcionários, foi incrementado para não permitir que seja vinculado como superior seu próprio subordinado, pois isto estava fazendo com que o Retaguarda ficasse travado ao efetuar login com um usuário que se encaixasse nesta situação. (236395)

10/04/2019 – 2.19.4.1.0003

Melhoria Incluída a descrição do lote na guia Barras, apresentando no campo “Descrição Lote”, todos os lotes para aquele produto. (228237)

03/04/2019 – 2.19.3.4.0009

Melhoria Implementada nos cadastros de Clientes, Fornecedores e Endereços, para não permitir gravar o registro sem a informação de Inscrição Estadual quando for contribuinte, pois a falta desta informação resulta em rejeição nas notas que utilizam estes cadastros. Ao clicar para gravar, caso for contribuinte e não for preenchida a Inscrição Estadual, será exibida a mensagem “Inscrição Estadual deve ser preenchida para contribuintes!” impedindo a gravação. (230819)

26/03/2019 – 2.19.3.3.0001

Manutenção Corrigida a situação onde ao cadastrar um novo lote para um produto, caso não informada a descrição do lote, o sistema não estava sugerindo uma descrição automaticamente. (235694)

13/03/2019 – 2.19.3.1.0010

Manutenção Ajustado no coletor de dados, para que seja possível visualizar corretamente os produtos que estão em promoção. (235195)

29/01/2019 – 2.19.1.3.0002

Manutenção Ajustado no cadastro de credenciadora, em Emitente de cartão, para permitir a utilização do atalho “Ctrl+V” para colar a informação de CNPJ. (233518)

15/01/2019 – 2.19.1.1.0001

Manutenção Ajustado no sistema para não duplicar um CEP, quando inserido manualmente. (233030)

10/01/2019 – 2.18.12.5.0006

Melhoria Melhorado o funcionamento do campo Indicador de Escala Relevante, para permitir informar o valor neste campo, apenas quando o CEST já estiver preenchido. (231541)

18/12/2018 – 2.18.12.2.0002

Melhoria Incluídos novos registro de NCM para o importador DANFE. (232286)

28/11/2018 – 2.18.11.3.0005

Melhoria No cadastro de fornecedores e produtos, foi ajustada a mensagem “Referência já cadastrada para este fornecedor”, para informar qual é o código do produto e a descrição do produto onde já é utilizada essa referência. (211062)

13/11/2018 – 2.18.11.1.0003

Melhoria Implementada a tela de cadastro De/Para Situação Tributária por Fornecedor, onde é possível configurar uma regra para importação de XML de Nota de Entrada, sobre as situações tributárias por Fornecedor. (230483)

06/11/2018 – 2.18.10.5.0002

Manutenção Ajustada a performance do cadastro de clientes, para que a abertura da tela seja rápida, quando o módulo de contas estiver em uso no sistema. (231162)

24/10/2018 – 2.18.10.4.0002

Manutenção Ajustada a exibição da mensagem de aniversariante, para que seja apresentada ao usuário somente uma vez. (229965)

Manutenção Ajustada a seleção de lotes no cadastro de produtos, para que seja exibida corretamente. (231136)

18/09/2018 – 2.18.9.2.0002

Melhoria Disponibilizada a tela para cadastrar bandeiras de cartões, sendo possível informar uma descrição, definir se ficará visível e a ordem de visualização. (227204)

Manutenção Ajustado o nome da tela Características do Endereço, para melhor visualização. (219022)

11/09/2018 – 2.18.9.1.0002

Melhoria Incluída nova tela de cadastro de Software House. (228894)

04/09/2018 – 2.18.8.4.0004

Manutenção Atualizado o arquivo de importação “Relação CEST x NCM-2018.csv” e ajustada a rotina de importação deste arquivo para não remover os zeros à esquerda do código NCM. (228768)