1. Autoatendimento – Novidades/Atualizações

Autoatendimento – Novidades/Atualizações

27/12/2023 – 4.23.12.1

Manutenção Efetuada alteração no Autoatendimento, Concentrador e RetaguardaServices para realizar a consulta de disponibilidade de estoque sem a integração com o IntegradorWS. (264620)

02/10/2023 – 4.23.10.2

Melhoria Efetuada implementação no Concentrador para atualizar o status da venda passada ao ser exportada para o Retaguarda. (263138)

18/08/2023 – 4.23.8.8

Manutenção Efetuada alteração no Autoatendimento para, ao solicitar o cancelamento da venda, que seja realizado primeiro o cancelamento dos pagamentos e depois o cancelamento da NFC-e. (263213)

Manutenção Efetuada alteração no integrador RetaguardaServices para, ao exportar o cancelamento de uma venda, que atualize a informação de exportação da venda cancelada. (263202)

17/07/2023 – 4.23.7.17

Manutenção Efetuada alteração no RetaguardaService para melhorar a identificação das informações exportadas. (261927)

14/06/2023 – 4.23.6.6

Manutenção Efetuada alteração no Autoatendimento para considerar corretamente a configuração do parâmetro “Exibir produtos sem estoque”. (262328)

23/05/2023 – 4.23.5.22

Manutenção Efetuada alteração no Autoatendimento e no processo de integração para tratar situação de erro durante emissão da NFC-e e gravar valores corretamente no banco do Retaguarda. (260604)

23/05/2023 – 4.23.5.18

Manutenção Efetuada alteração no Autoatendimento para integrar as configurações e armazená-las no banco de dados ao iniciar a aplicação, bem como definir arquivo de configuração com base nos dados gravados no respectivo banco. (260770)

18/05/2023 – 4.23.5.15

Manutenção  Efetuada alteração no Autoatendimento para enviar a quantidade a ser vendida ao realizar consulta de estoque para controle de reserva. (262034)

20/12/2022 – 4.22.12.19

Manutenção Corrigido o problema do processo de carga, que estava sobrescrevendo as configurações do autoatendimento. Agora as mudanças que vierem com a carga completa atualizarão normalmente. (259984)

19/10/2022 – 4.22.10.17

Manutenção Efetuada alteração no Autoatendimento para enviar o número da transação cancelada para todos os tipos de documentos, fazendo com que, quando integrado a base do concentrador, o pedido seja removido automaticamente da tela da cozinha. (258912)

13/10/2022 – 4.22.10.11

Manutenção Efetuadas correções diversas no Autoatendimento para o processo de venda e cancelamento. (258803)

04/10/2022 – 4.22.10.03

Manutenção Efetuada alteração no Autoatendimento para não exibir produtos duplicados. (258646)

04/10/2022 – 4.22.9.26

Melhoria Foi criado novo parâmetro onde podem ser colocados todos os códigos que farão com que o sistema feche a venda em contingência. (256994)

04/10/2022 – 4.22.9.14

Melhoria Feito redesign do menu encontrado na tela inicial (agora, para acessar o menu, deve-se apertar com o botão direito nas três barras no canto inferior direito. Ou, se estiver em uma tela touch, apertar e segurar em cima das três barras, ação essa que simula um clique com botão direito). (258048)

04/10/2022 – 4.22.9.8

Melhoria Foi criado método para calcular o valor de cancelamento na hora do fechamento de caixa. Também foram implementadas duas linhas no relatório de fechamento de caixa do NFC-e: Valor Bruto e Valor Cancelamento. Inclusive, foi criado um método para auxiliar no alinhamento de números pela vírgula, e não pelo primeiro algarismo, no fechamento de caixa NFC-e do Varejo. (258049)

22/07/2022 – 4.22.7.22

Manutenção Foram implementadas as configurações do ClientTEF (tela de configuração e tela inicial). (256101)

13/07/2022 – 4.22.7.1312

Manutenção Efetuadas alterações no RetaguardaService para realizar a exportação das vendas corretamente e tratar os status da NFC-e conforme retorno obtido no Autoatendimento.(257331)

03/05/2022 – 4.22.4.25

Melhoria Implementadas melhorias no Autoatendimento, para permitir atrelar mais de uma imagem por produto e fazer a integração de vídeos para a tela inicial do Autoatendimento.(252804)

Melhoria Efetuada alteração no Autoatendimento para permitir informar um parâmetro de execução a fim de definir o monitor em que a aplicação será inicializada.(255839)

24/03/2022 – 4.22.3.24

Melhoria Implementada a abertura automática de caixa, que acontece quando o usuário abre a tela inicial e um caixa não está aberto, ou quando se passa 24 horas desde a última abertura. Também foi implementado o fechamento de caixa automático, realizado ao pressionar o botão “Fechar Caixa” do menu administrativo, ou quando se passa 24 horas desde a última abertura. Esta operação é concluída com a impressão do documento de fechamento de caixa. (254145)

23/03/2022 – 4.22.3.23

Manutenção Ajustado o sistema para, após a exportação de NFC-e’s emitidas para o banco de dados do Retaguarda, o MegaNF-e conseguir autorizar as notas emitidas em contingência no Autoatendimento. (254321)

15/03/2022 – 4.22.3.11

Manutenção Implementada funcionalidade que realiza ajustes automáticos de imagem para diferentes resoluções na tela de pedido e preparo. (254161)

22/02/2022 – 4.22.2.16

Melhoria Alterado o sistema para, após o cliente realizar o pagamento, exibir mensagem pedindo para que aguarde-se pela impressão do comprovante de pagamento. (254146)

15/02/2022 – 4.22.2.10

Manutenção Alterado o Autoatendimento para, na funcionalidade de emissão de NFC-e, considerar erro de timeout como motivo para emissão em contingência. (254207)

31/12/2021 – 4.21.12.0

Manutenção Alterado o sistema para evitar inconsistências na exportação de vendas. (254079)

29/12/2021 – 4.21.12.29

Manutenção Efetuados ajustes na exportação de vendas canceladas para, quando não identificar a operação original, realizar a gravação da venda e do cancelamento. (254230)

22/12/2021 – 4.21.12.22

Manutenção Efetuada alteração na exportação do RetaguardaService para apenas respeitar os dias de repasse da primeira parcela em vendas realizadas com crédito. Além disso, foi ajustada a formatação do Número Sequencial Único (NSU) para gravação. (254191)

15/12/2021 – 4.21.12.14

Manutenção Criado parâmetro a nível de estação para determinar se será feita consulta de estoque de terceiro. Caso o parâmetro seja habilitado não será feita nenhuma validação de indisponibilidade de estoque na tela inicial do Autoatendimento, o sistema apenas validará o estoque no momento de adicionar um novo item na venda ou aumentar a quantidade de um produto já inserido. (254041)

14/12/2021 – 4.21.12.14

Manutenção Ajustado o serviço de integração com o Retaguarda para, antes de realizar a gravação, converter corretamente os dados recebidos do Autoatendimento e validar as transações de cancelamento. (254043)

14/10/2020 – 4.20.10.1

Melhoria Alterado o sistema para possibilitar a configuração de um tipo de notificação ao supervisor de possíveis erros ocorridos no Autoatendimento. Inicialmente, foram disponibilizadas opções via e-mail e SMS. (248183)

07/10/2020 – 4.20.9.4

Melhoria Alterado o sistema para possibilitar a impressão de NFC-e em contingência através do SAT. (248077)

01/09/2020 – 2.20.8.4

Melhoria Implementada a tela de escolha de parcelamento de cartão de crédito. (247524)

19/05/2020 – 4.20.5.21

Melhoria Realizado ajuste na integração do Autoatendimento, diminuindo o tempo necessário para o processo ser concluído, evitando o consumo excessivo da capacidade do CPU. (245857)

15/05/2020 – 4.20.5.15

Melhoria Implementado o processo de contingência no Autoatendimento, com definição do status de operação através da tela de entregas, junto com a possibilidade de movimentação de estoque diretamente na base do Concentrador. (245755)

11/05/2020 – 4.20.5.11

Melhoria Efetuada a implementação da tela de consulta de estoque e histórico de reservas. Além disso, foi adicionado no sistema um processo de detecção de inatividade e cancelamento automático do pedido abandonado. (245609)

Manutenção Ajustado o preenchimento de dados para a exportação da venda para o VarejoCloud. (242593)

05/05/2020 – 4.20.5.1

Melhoria Realizada adaptação da tela de seleção de produtos, para operar na vertical. (245549)

Melhoria Implementada a exibição vertical da tela de produtos complementares. (245689)

28/04/2020 – 4.20.4.3

Melhoria Implementada a nova tela de configuração do projeto Java. (245382)

Melhoria Realizada implementação para exibir a tela de escolha de entrega horizontal ou vertical, conforme definido na parametrização. (245514)

Melhoria Adaptada a tela de seleção de categorias do aplicativo para a vertical. (245513)

14/04/2020 – 4.20.4.1

Melhoria Implementada tela de pedido na vertical com opção de captura de produtos. (245238)

07/04/2020 – 4.20.3.5

Melhoria Implementada a tela inicial do Autoatendimento na vertical. (245207)

Melhoria Realizada implementação da tela de identificação de cliente e teclados virtuais no modo vertical. (245216)

24/03/2020 – 4.20.1.5

Manutenção Alterado o Autoatendimento para, ao inicializar, verificar a existência de uma venda pendente e cancelar esta venda, desfazendo as reservas dos produtos. Caso não houver conexão com o servidor do Concentrador, o sistema impedirá a abertura e a continuidade da operação. (245036)

28/01/2020 – 4.20.1.3

Manutenção Alterada a atualização da quantidade do produto ao reservar/desreservar e baixar o estoque do item. (243225)

08/01/2020 – 4.19.12.3

Melhoria Homologada a impressora Daruma para funcionamento no Autoatendimento. (242890)

Melhoria Liberadas as seguintes alterações no Autoatendimento:

O sistema agora exibe um indicador de indisponível quando o produto estiver fora de estoque;

Foi adicionado o parâmetro do grupo Classe de Estação: “Exibir produtos sem estoque” – para apresentar um alerta, que por padrão é valorado como “Sim”;

A tela de produtos complementares agora é apresentada conforme a tela inicial de produtos, podendo conter informações completas ou não;

Caso houver alguma falha na comunicação com o equipamento, ao iniciar o Autoatendimento, o sistema agora emite uma mensagem de alerta;

Padronizada a tela de produtos para combinar com as demais telas. Ou seja, agora esta tela contém: botões de visualização de itens e cancelamento do pedido no cabeçalho, além de botão de confirmação/finalização do pedido no rodapé;

Disponibilizada configuração de cor para os botões de aumentar e diminuir quantidade;

Alterada a funcionalidade de validação de estoque para trabalhar com estoque reservado e somente realizar a baixa de estoque quando a venda for finalizada e integrada no concentrador. (241712)

Manutenção Ajustada a exportação de totalizadores da Redução Z para o VarejoCloud, evitando problemas com a geração do Sped. (242517)

Manutenção Ajustada a gravação de dados de GT do aplicativo Autoatendimento. Evitando assim, problemas de integração. (242549)

Manutenção Alterado o Autoatendimento para que vendas abandonadas não gerem pendências de sincronização. (242642)