1. Início
  2. Caixa
  3. Como informar um convênio na venda?
  1. Início
  2. Vendas
  3. Como informar um convênio na venda?
  1. Início
  2. Cliente e Consumidor
  3. Como informar um convênio na venda?

Como informar um convênio na venda?

Imprimir

Ao iniciar uma venda, você pode informar um convênio (empresas filiadas) utilizado pelo cliente para realizar as suas compras. Ao selecionar o código do convênio ou pela lista, o sistema irá pesquisar no campo Cliente apenas aos clientes ligados ao convênio informado.

Informando o convênio na venda

Assim que a venda for iniciada, a opção Convênio ficará disponível para que seja informado o código do convênio ou selecionado uma das opções na lista.

Após informado o convênio, pressione a tecla Enter para que a busca seja realizada e o resultado exibido. Veja um exemplo na imagem abaixo:

Na sequência, informe o cliente e clique em  Confirmar para continuar com a venda.

Importante!

Caso seja exibida a mensagem O convênio do informado esta inativo. A venda irá continuar sem o convênio, significa que no cadastro do convênio foi informada uma data de inativação do convênio para vendas. Dessa forma, após a mensagem ser apresentada, a venda continuará sem o convênio informado.

Atualizado em fevereiro 28, 2020

Este artigo foi útil?

Você também pode querer saber: