O arquivo XML é a versão digital dos documentos fiscais eletrônicos, sendo o formato utilizado para registro das informações relativas a NF-e, NFC-e, SAT e MF-e, que são emitidas no ato da venda de mercadorias. Ele obedece a um padrão nacional de escrituração fiscal.
A funcionalidade de geração avulsa de arquivos XML pelo sistema é utilizada em casos de perda do arquivo original ou por problemas no ato da emissão do documento.
Como realizar a geração dos arquivos XML?
1 No Caixa, acesse o menu Nota Fiscal Eletrônica ou NFC-e:
2 Neste momento, será exibida a tela abaixo com todos os documentos eletrônicos emitidos.
3 No teclado do seu computador, pressione a seguinte combinação de teclas: CTRL + SHIFT + ALT + R:
4 O sistema exibirá a janela abaixo, nela informe os seguintes dados:
Série utilizada para emissão dos documentos;
Intervalo de numeração de documentos;
Período de emissão dos documentos;
No campo Diretório para salvar arquivos recuperados, informe C:\Megasul\
Marque a opção Salvar cópia XML na pastas Autorizados do Emissor;
Clique no botão Recuperar XMLs;
Pronto! Agora é só aguardar a geração dos arquivos e quando finalizada, acessar a pasta padrão onde são gravados os arquivos XML.