No Caixa, você pode informar um Documento Auxiliar de Venda ou Pré – Venda que foram gerados por outro aplicativo, como exemplo o Terminal de Orçamento, para serem faturados. Aqui, você pode informar o vendedor, adicionar novos produtos, as condições de pagamento, aplicar um desconto, etc. Acompanhe no artigo como realizar esse processo.
Informando o pedido, a pré-venda ou o orçamento
Assim que a venda for iniciada, a opção DAV / PV ficará disponível para que seja informado o documento que será faturado.
Você pode buscar pelo pedido, pré-venda ou orçamento, da seguinte forma:
1 Informe o código do pedido, pré-venda ou orçamento e pressione Enter para confirmar.
2 Clique em DAV / PV e será exibido todos os registros em aberto. Para selecionar, clique 2 vezes sobre o registro e na sequência pressione Enter para confirmar.
3 Clique na seta para visualizar os registros. Clique no registro desejado e pressione Enter para confirmar.
Após selecionar o pedido, a pré-venda ou o orçamento, clique em Confirmar para continuar.
Finalizando o pedido, pré-venda ou orçamento
4 Na sequência, na guia Venda, você poderá visualizar os produtos que constam no pedido, pré-venda ou orçamento.
Você pode incluir novos produtos, antes de finalizar o faturamento!
5 Por fim, finalize o pedido na guia Total informando a forma de pagamento, desconto, etc.
E depois de clicar no botão Confirmar, seu pedido, pré-venda ou orçamento será faturado.
Para saber mais sobre pedidos, orçamentos e autorizações, leia os artigos listados abaixo:
• Como fazer uma autorização de compra?
• Como fazer um pedido de venda?
• Como importar um pedido de venda externo?
• Como agrupar pedidos, pré-vendas ou orçamentos?
• Como fazer uma replicação de pedidos?
• Como fazer um pedido de compra?
• Como gerar um pré-pedido de compra?
• Como fazer um faturamento parcial de pedido de compra?
• Como fazer uma exclusão de pedidos?