1. Início
  2. Autoatendimento
  3. Como vincular vitrines às estações que utilizam Autoatendimento pelo VarejoCloud?
  1. Início
  2. VarejoCloud
  3. Como vincular vitrines às estações que utilizam Autoatendimento pelo VarejoCloud?

Como vincular vitrines às estações que utilizam Autoatendimento pelo VarejoCloud?

Imprimir
O cadastro de vitrines é fundamental para o uso do Autoatendimento. Depois de cadastrar uma vitrine é necessário informar para qual ou quais estações ela será utilizada. Isto pode ser feito no VarejoCloud.

Para saber como fazer o cadastro de vitrines clique aqui.

Você só poderá vincular estações previamente cadastradas no sistema. Para saber como cadastrar uma estação de Autoatendimento clique aqui.

Vinculando uma vitrine às estações PDV

A vinculação de estações a uma vitrine deve ser feita por meio do caminho: Menu VC > Cadastros > Autoatendimento > Vitrine.

Desta forma será aberta a listagem de vitrines já cadastradas no sistema. Selecione aquela para qual deseja-se vincular uma ou mais estações. Serão habilitados alguns botões. Pressione o botão Ações e clique na opção Estações ponto de venda.

Assim será aberta a lista de estações vinculadas à vitrine selecionada. Se a vitrine for nova a listagem estará vazia. Para inserir uma estação pressione o botão Novo.

Será aberta a tela de inclusão de estação. Esta tela é muito simples, com apenas um campo, onde deve ser selecionada a estação desejada.


Depois de inserir a estação desejada no campo pressione o botão Salvar. Você retornará à listagem de estações vinculadas à vitrine, com a nova estação já listada, e uma mensagem avisando sobre o sucesso da operação.


O processo pode ser repetido quantas vezes forem necessárias para adicionar novas estações.


Qualquer configuração, cadastro ou alteração de dados realizada no VarejoCloud só será efetuada nas estações de Autoatendimento quando for realizada uma sincronização no VC. Para saber como fazer isto clique aqui.

Quando tudo já estiver devidamente configurado e cadastrado será possível utilizar o Autoatendimento! Existem três meios de utilização deste sistema, dependendo de como foi feita a configuração. Veja as opções:

Autoatendimento configurado para listar produtos;
Autoatendimento configurado para listar categorias;
Autoatendimento configurado para trabalhar com leitor de código de barras.

Atualizado em dezembro 2, 2021

Este artigo foi útil?

Você também pode querer saber: