1. Início
  2. Caixa
  3. Como manter um pedido DAV/PV aberto no caixa com Integração Sênior ao cancelar seu faturamento?
  1. Início
  2. Faturamento
  3. Pedido e Orçamento
  4. Como manter um pedido DAV/PV aberto no caixa com Integração Sênior ao cancelar seu faturamento?
  1. Início
  2. Faturamento
  3. Como manter um pedido DAV/PV aberto no caixa com Integração Sênior ao cancelar seu faturamento?
  1. Início
  2. Vendas
  3. Como manter um pedido DAV/PV aberto no caixa com Integração Sênior ao cancelar seu faturamento?

Como manter um pedido DAV/PV aberto no caixa com Integração Sênior ao cancelar seu faturamento?

Imprimir
Por padrão, ao cancelar o faturamento de um pedido no Caixa que foi realizado através de outro aplicativo, como o Terminal de Orçamentos, o pedido será fechado automaticamente e sua venda cancelada.

Através de uma parametrização, você pode escolher se prefere manter o pedido aberto para alterá-lo ou fechar o pedido para cancelar a venda. Neste artigo, explicaremos como ativar esta funcionalidade.

Habilitando o parâmetro “Questionar cancelamento de pedido”

Acesse o Retaguarda e clique em Parâmetros > Parametrização. Selecione o grupo Filial e no campo “Item” selecione a filial onde você deseja efetuar a alteração.

Procure pelo parâmetro “Sapiens: Questionar cancelamento de pedido” e mude seu valor para “Sim“.

Pronto! Agora, ao cancelar a venda de um pedido que foi incluído no Caixa através do DAV/PV, aparecerá a seguinte tela questionando se o pedido deve ser mantido em aberto:

Ao confirmar, o pedido continuará aberto no Caixa para finalização. Caso selecione “Não“, o Caixa irá retornar à tela de início de venda.

Atualizado em janeiro 22, 2024

Este artigo foi útil?

Você também pode querer saber: