Cancelando um pagamento de despesas diversas
Para abrir a tela de cancelamento, acesse: Financeiro > Contas a Pagar > Digitações/Processos > Cancelamento de Pagtos Diversos.
Ao abrir a tela ela estará vazia. Basta pressionar o botão Limpar para que todos os pagamentos de despesas diversas armazenados no sistema sejam exibidos, como na imagem acima. Outra alternativa é preencher qualquer um dos campos da tela e pressionar o botão Executar. Ao fazer isso, apenas os títulos que coincidirem com os dados digitados serão apresentados pelo sistema.
Veja a seguir a função de cada campo da tela:
1 Tipo: Código do tipo de receita com a qual houve o pagamento.
2 Descrição: Descrição do pagamento feito.
3 Documento: Número do documento em que foi realizado o pagamento.
4 Data: Data do pagamento.
5 Valor: Valor total pago.
O processo para cancelar um desses pagamentos de despesa é simples e rápido. Apenas selecione o desejado com um clique de mouse e depois pressione o botão Cancelar. O sistema emitirá um questionamento nos moldes da imagem abaixo:
Clique em Sim para que o processo seja concluído e o pagamento cancelado. Caso haja algum título relacionado a este pagamento ele também será cancelado.
Para saber como fazer um pagamento diverso, leia o artigo: Como fazer o pagamento de despesas diversas pelo Retaguarda?
Caso você queira saber mais sobre a manutenção de títulos do Contas a Pagar, leia o artigo: Como gerenciar a manutenção de títulos do Contas a Pagar?