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Como cadastrar gerenciamento de rotas?

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Existe uma tela no Retaguarda que possibilita criar uma rota e incluir clientes dentro da mesma sequência desejada, de acordo com a utilização desta rota. Pode-se utilizar este gerenciamento como roteiro de entrega, visitas a clientes e outras opções.

Cadastrando um gerenciamento de rota

Para iniciar o cadastro aperte as teclas Alt + F12 e digite Cadastro de Gerenciamento Rotas.

Para iniciar um novo cadastro pressione o botão Limpar para que o sistema possibilite a inserção de dados.

Agora é o momento de lidar com os campos da parte esquerda da tela. Vamos destrinchá-los:

1 Código da Rota: Este campo será automaticamente preenchido com um código depois que você gravar a rota.
2 Descrição da Rota: Informe o nome que será utilizado para identificar esta rota que você está criando.
3 Código da Região: Insira o código da região que esta rota abrangerá. Caso você não saiba o código de cabeça clique sobre o hiperlink em azul, Código da Região, para abrir a tela de busca por regiões.

Caso a região que você queira utilizar na rota não esteja cadastrada no sistema, veja como realizar o cadastramento clicando aqui.

Terminando o preenchimento destes campos já pressione botão Gravar para salvar esta primeira parte da operação. Na sequência pressione o botão Cadastrar / Editar Clientes.

Conforme visto na imagem acima, assim será aberta a tela de clientes por rota. Preencha os campos desta tela, vamos destrinchá-los:

1 Código da Rota: Este campo apresenta o código da rota automaticamente estabelecido pelo sistema quando você gravou a operação.

2 Código do Cliente: Insira o código do cliente que você deseja adicionar nesta rota. Caso não saiba o código de cabeça clique no hiperlink em azul, Código do Cliente, para abrir a tela de procura por pessoas e encontrar quem deseja.

3 Descrição: Caso desejado informe uma descrição para identificar o cliente vinculado à rota.

4 Sequencial: Insira o número da sequência do cliente em questão. Caso este campo não for preenchido o sistema automaticamente incluirá este como o próximo cliente da lista. Cada vez que você gravar a operação será inserido o cliente selecionado na listagem ao lado. Também é possível trocar a ordem dos clientes simplesmente selecionando a eles na listagem e arrastando com o mouse.


Para incluir novos clientes basta pressionar o botão Limpar. Para deletar algum da lista selecione-o e pressione o botão Excluir. Terminando de inserir os clientes pressione o botão Gravar e depois o botão Sair.

Assim você retornará à tela principal de cadastro de gerenciamento de rotas com os clientes selecionados listados à direita:

O cadastro da rota está pronto! Para se desfazer dela basta pressionar o botão Excluir. Para navegar entre as rotas pressione os botões e . Caso já existirem muitas rotas cadastradas você pode encontrar a desejada mais facilmente pressionando o botão Procura, que abrirá a seguinte tela:

Atualizado em fevereiro 11, 2021

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