Para ter acesso a esta tela, use o seguinte caminho: Financeiro > Contas a Receber > Digitações/Processos > Manutenção de Títulos. Fique na guia Tabela e leve a barra lateral até o extremo direito da tela, para ver o campo Nosso Número. Ali, você checará se existem títulos com este campo vazio.
Como atualizar o Nosso Número?
Quando for diagnosticado que existem títulos com esta informação faltando, acesse: Financeiro > Contas a Receber > Digitações/Processos > Atualiza Boleto Nosso Número:
O primeiro passo é selecionar quais títulos serão atualizados. Faça isso através dos campos Título de e Título Até, delimitando o intervalo de títulos afetados pela atualização. Clicando sobre o hiperlink em azul de ambos os campos você abrirá a tela de procura de títulos. Selecione o desejado e pronto, ele será carregado na tela.
Você também deve delimitar o intervalo de tempo que serão considerados para os títulos atualizados. Faça isso por meio dos campos Data Emissão de e Data Emissão Até. Além disso, preencha o campo Número boleto inicial. Na verdade, estes últimos três campos serão preenchidos automaticamente pelo sistema, mas você pode alterá-los conforme sua necessidade.
Com todos os dados fornecidos, clique no botão Executar Processo. Uma barra de progressão do processo de atualização será exibida. Quando terminar, o sistema exibirá uma mensagem comunicando quantos títulos foram atualizados:
Se todos os títulos no intervalo definido já tiverem o campo Nosso Número preenchido, o sistema avisará por meio da seguinte mensagem:
O botão Limpar serve para iniciar um novo processo de atualização. Para deixar a tela, basta clicar no botão Sair.