1. Início
  2. Restaurante
  3. Como cancelar itens de uma mesa/cartão no restaurante?

Como cancelar itens de uma mesa/cartão no restaurante?

Imprimir

Fazendo o cancelamento

Para cancelar um item da mesa/cartão, basta clicar no botão Cancelar Itens na opção de Atendimento. Você também pode acessar essa opção utilizando a tecla de atalho, que por padrão já está configurada pelo F4.

Assim que pressionada a opção de cancelamento de itens, será exibida a tela para informar o número da mesa e o atendente responsável, veja o exemplo na imagem:

Caso o atendente solicite o cancelamento de um produto que não foi lançado por ele e não possua o direito chamado Controle de Mesas: Cancelamento de Produtos, será solicitada a credencial de acesso do supervisor do sistema para que a operação seja liberada.

Na sequência você será direcionado para a lista dos itens da comanda, para que possa selecionar os itens que serão cancelados.

Cada item é exibido com seu código reduzido destacado em vermelho,  a descrição abreviada e abaixo a indicação da especificidade do item.

Veja que a opção Emitir comanda de cancelamento, já está marcada por padrão. Essa opção fará o envio da comanda de cancelamento dos itens aos respectivos destinos (cozinha, balcão, etc), previamente configurados nos produtos.

Veja mais informações no artigo Como cadastrar destino de comanda?.

Para finalizar o cancelamento, clique em Confirmar ou pressione F2.

Após confirmado o cancelamento, será exibida uma mensagem informando que os itens foram cancelados com sucesso, juntamente com as opções para incluir item na mesa ou retornar ao menu.

 

Atualizado em março 17, 2020

Este artigo foi útil?

Você também pode querer saber: