1. Início
  2. Caixa
  3. Como emitir a leitura da memória fiscal da impressora?
  1. Início
  2. Fiscal
  3. Como emitir a leitura da memória fiscal da impressora?

Como emitir a leitura da memória fiscal da impressora?

Imprimir

A Leitura da Memória Fiscal é um relatório do movimento diário das reduções Z realizadas no Caixa. Normalmente se emite a Leitura da Memória Fiscal no início de cada mês, referente ao mês anterior, para fins de escrituração e lançamentos na contabilidade. Atualmente a maioria dos equipamentos ECF já vem de fábrica com recurso para emissão da Leitura da Memória Fiscal automática, assim quando o ECF é ligado no início de cada mês a emissão LMF é realizada.

Emitindo a leitura da memória fiscal

Para emitir a leitura da memória fiscal, acesse a opção Menu Fiscal > LMF:

Na sequência, após clicar na opção LMF, você precisará definir o tipo de filtro  que será utilizado para a busca das informações, sendo por um período De Data – Até Data ou pelo intervalo de Redução Z . Veja um exemplo na imagem abaixo:

Após selecionar o tipo de filtro, defina se a leitura será Completa ou Simplificada.

A opção Simplificada, irá emitir a leitura com uma menor quantidade de dados.

Por fim, clique no botão Confirmar para que o relatório seja gerado. Uma mensagem será exibida informando o local em que o arquivo foi salvo, veja um exemplo na imagem abaixo:

O nome do arquivo será composto pela sigla LMF para a leitura da memória fiscal completa ou LMFS para leitura da memória fiscal simplificada, junto com o intervalo de datas.

Ex.: a leitura será gerada no intervalo de datas de 01/03/2019 até 12/03/2019, o nome do arquivo ficará assim: LMF01032019a12032019.txt.

Atualizado em março 17, 2020

Este artigo foi útil?

Você também pode querer saber: