1. Início
  2. Self-Checkout
  3. Como configurar cancelamento por inatividade no Self-checkout?

Como configurar cancelamento por inatividade no Self-checkout?

Imprimir
Existe uma configuração para determinar um tempo de tolerância para inatividade na venda para o self-checkout. A seguir, ensinaremos como configurar este tempo para cancelar a compra por inatividade.

Acessando o Formulário Configuração do self-checkout

Primeiramente, é necessário acessar o formulário de Configuração do self-checkout no Retaguarda.

Este acesso pode acontecer tanto pelo Acesso Direto pressionando simultaneamente as teclas Alt+F12 ou pode acontecer por meio de um atalho previamente configurado no retaguarda na instalação do self-checkout.

Acessando pelo Acesso Direto:

Acessando por um atalho:

Configurando o tempo de inatividade tolerado

Após acessar o formulário, na aba Vendas, você deve procurar pelo campo Tempo de inatividade para cancelamento automático.

Por padrão, o valor da variável é de 300 segundos (5 minutos), porém, é possível fazer a alteração conforme o necessário, o tempo deverá ser informado em segundos.

Ao informar o tempo adequado, clique em Gravar para aplicar a configuração à sua estação self-checkout.

Ao atingir o tempo de inatividade

Com a aplicação da configuração, após a inatividade atingir o tempo estipulado, estabelecendo um abandono de venda, a operação será cancelada automaticamente, enviando uma notificação para o monitor do self-checkout, o cancelamento ocorre sem a necessidade de uma liberação do supervisor.

Se um pagamento parcial da venda foi realizado, ao cancelar o processo por inatividade, os valores anteriormente pagos serão estornados juntamente com a venda em andamento.

 

Atualizado em outubro 24, 2024

Este artigo foi útil?

Você também pode querer saber: