Alterando registros de transações
Para acessar o formulário, entre no Retaguarda e aperte as teclas Alt + F12. Procure pelo formulário Ajustar Transação no grupo Todos e clique em Ok.
Na parte superior da janela estão os filtros de pesquisa, que devem ser utilizados para encontrar a transação, seja de venda ou de recebimento, que deve ter seu registro de pagamento alterado.
Na parte inferior está a grid com as informações de pagamento registradas ao realizar a venda no Caixa. A coluna Forma de Pagamento pode ser alterada com o novo meio de pagamento desejado.
Caso a forma de pagamento original possua informações vinculadas, elas serão descartadas para uso e registradas no histórico de alterações. Esse histórico manterá, além das informações originais, a data, hora, e o operador que realizou a alteração.
Caso o sistema possua integração com sistemas de terceiros, ao tentar realizar uma alteração será realizada uma verificação do status da exportação da transação original. Caso a exportação já tenha sido realizada, será apresentada a mensagem abaixo questionando se a alteração deve ser efetuada mesmo assim.
Ao confirmar, o sistema atualizará o campo identificador da exportação e a transação alterada será exportada novamente para o sistema integrado.