1. Início
  2. Self-Checkout
  3. Como habilitar mensagem de espera para liberação de venda no Self-Checkout?

Como habilitar mensagem de espera para liberação de venda no Self-Checkout?

Imprimir
Algumas vendas realizadas no Self-Checkout necessitam de liberação do supervisor para serem finalizadas. O Self-Checkout possui a funcionalidade de mostrar uma mensagem ao cliente solicitando que não coloque os produtos na sacola até que o supervisor libere a venda. Para entender como habilitar essa funcionalidade, leia este artigo.

Habilitar mensagem

Acesse o Retaguarda e aperte as teclas Alt + F12 para abrir a janela de Acesso direto. No campo “Formulário” do Acesso direto, pesquise por “Configuração do self-checkout” e clique em Ok.

A janela de Configurações do Self-Checkout irá abrir na sua tela. Vá até a guia Vendas e procure pelo parâmetro “Exibir mensagem não coloque produto na sacola“.

Altere o valor do parâmetro para Sim e clique no botão Gravar.

Também é possível alterar o tempo de espera para o desbloqueio da venda após o supervisor ter efetuado a liberação. Procure pelo parâmetro “Tempo de espera liberação coloque produto na sacola“.

Altere o valor do parâmetro para os segundos que deseja deixar em espera e clique no botão Gravar.

Atualizado em janeiro 22, 2024

Este artigo foi útil?

Você também pode querer saber: