Importando o arquivo MFD
Para realizar a importação abra o Caixa e acesse a guia Processos > Funções Apoio. Na sequência pressione o botão Importar Arquivo MFD. Desta forma será exibido o seguinte quadro:
No campo Redução deve ser informado o número da Redução Z a ser reprocessada no Bloco X. Já no campo Data você deve informar o dia em que deverão ser inseridos os registros que serão importados neste procedimento. Na sequência pressione o botão Procurar para buscar pelo arquivo MFD desejado.
Depois de selecionar o arquivo em questão e clicar em Abrir você deve pressionar o botão Importar.
Desta forma o Caixa irá comparar os dados gravados no banco com as informações do arquivo importado. O sistema irá verificar se todos os produtos presentes nos cupons já estão cadastrados. Caso tiver um ou mais produtos ainda não cadastrados será emitido um alerta com a lista completa de itens faltantes. Só depois dos cadastros concluídos será possível iniciar a funcionalidade.
Com a funcionalidade iniciada, o sistema ajustará os dados dos cupons faltantes ou divergentes. Assim basta ao operador aguardar a conclusão para que o Caixa seja liberado para uso. Vale destacar que nesta importação será utilizada a situação tributária dos produtos coletada no próprio Arquivo MFD.