1. Início
  2. Cadastros
  3. Como cadastrar condições de venda?

Como cadastrar condições de venda?

Imprimir

 O sistema possui uma facilidade para fazer a gestão de vendas, criando particularidades de venda, bloqueios, restrições de horário, diferenciação de valores e clientes.

Cadastrando uma condição de venda

Para realizar o cadastro de novas condições de venda, a partir do menu, Cadastros > Condições > Venda, será apresentado a tela:

Na condição de venda podem ser vinculados clientes específicos, por grupo ou todos os clientes do sistema (marcando a identificação ‘Independente do cliente’).

Além disso, ao marcar a opção Disponível para consumidores sem cadastro, você possibilita que o Caixa aplique condições especiais de venda em operações sem cliente informado.

Configurações da Condição de Venda

A guia Configuração pode ser habilitada através da dll CHering.dll ou da CInfoCliente.dll, no Param.exe > guia Plugins > Condições. Quando habilitada, será exibida da seguinte forma:

Você pode vincular na condição de venda uma data e horário de início e fim de vigência, um percentual ou um valor específico de desconto na totalização da venda.

Você pode identificar um Texto, que será apresentado ao usuário do sistema, no momento em que ele selecionar um cliente vinculado à condição de venda. Caso o campo de texto esteja preenchido o sistema ainda respeitará a ação marcada no cadastro de condições de pagamento, que são subdivididas em:

Mensagem: indica que durante a venda, será apresentado ao vendedor a mensagem descrita no campo Texto, quando identificado um cliente vinculado à condição.

 Bloqueio: será apresentada a mensagem descrita no campo Texto e bloqueará a venda aos clientes selecionados, liberando apenas mediante senha de supervisor.

Lista Branca: indica que, durante a venda, não efetuará a consulta de cheque, assim como não apresentará mensagem de texto.

É possível definir se a condição de venda deverá ser considerada também nas operações executadas pelo Self-Checkout, no campo Disponível no Self-Checkout. Por padrão, está configurado como Não.

Você pode identificar na opção Aplicar condição de venda apenas às finalizadoras abaixo definidas, que será exibida se a Ação for do tipo Bloqueio.

Ela possibilita aplicar a condição cadastrada somente para uma ou mais finalizadoras definidas no campo (obrigatório o preenchimento de no mínimo um código interno de finalizadora no cadastro). Caso haja a necessidade de atribuir mais de uma finalizadora, deverão ser adicionados novos códigos separados pelo caractere ; (ponto-e-vírgula), por exemplo: 1;3;5.

Atualizado em julho 21, 2021

Este artigo foi útil?

Você também pode querer saber: