Esta tela pode ser útil em algumas situações. Vamos dar um exemplo: na quinta-feira o funcionário Fulano de Tal abriu o pedido, mas a energia caiu e ele não conseguiu completá-lo. Na sexta, Fulano teve um problema pessoal e não pôde comparecer ao serviço, e Ciclano da Silva foi encarregado de terminar o pedido. Porém, apenas Fulano poderia fazer isso já que o sistema estava logado na conta dele quando a operação iniciou.
A resolução deste problema é incrivelmente simples com a tela de desbloqueio. Vale destacar que para utilizar-se esta tela é necessário ter liberado dois direitos: Compras: Desbloqueia Pedido (quando o pedido for de compra) e Faturamento: Desbloquear Pedido (quando o pedido for de venda). Para saber como funciona a dinâmica entre cargos e direitos no sistema Megasul e como configurá-los clique aqui.
Desbloqueando um pedido
Com o Retaguarda aberto aperte as teclas Alt + F12 e digite Desbloquear Pedido.
Agora basta digitar o número do pedido no único campo da tela e pressionar o botão Gravar. O sistema fará o seguinte questionamento:
Pressionando Sim, caso o pedido digitado na tela seja válido, o sistema exibirá uma mensagem nos seguintes moldes:
Agora, caso você digite um número inválido a mensagem exibida será essa: