1. Início
  2. Compras
  3. Pedido de compra
  4. Como desbloquear pedidos?
  1. Início
  2. Compras
  3. Como desbloquear pedidos?

Como desbloquear pedidos?

Imprimir
Caso um pedido de compra ou venda esteja bloqueado é possível efetuar o desbloqueio instantaneamente. Isto pode ser feito através de uma tela no Retaguarda.

Esta tela pode ser útil em algumas situações. Vamos dar um exemplo: na quinta-feira o funcionário Fulano de Tal abriu o pedido, mas a energia caiu e ele não conseguiu completá-lo. Na sexta, Fulano teve um problema pessoal e não pôde comparecer ao serviço, e Ciclano da Silva foi encarregado de terminar o pedido. Porém, apenas Fulano poderia fazer isso já que o sistema estava logado na conta dele quando a operação iniciou.

A resolução deste problema é incrivelmente simples com a tela de desbloqueio. Vale destacar que para utilizar-se esta tela é necessário ter liberado dois direitos: Compras: Desbloqueia Pedido (quando o pedido for de compra) e Faturamento: Desbloquear Pedido (quando o pedido for de venda). Para saber como funciona a dinâmica entre cargos e direitos no sistema Megasul e como configurá-los clique aqui.

Desbloqueando um pedido

Com o Retaguarda aberto aperte as teclas Alt + F12 e digite Desbloquear Pedido.

Agora basta digitar o número do pedido no único campo da tela e pressionar o botão Gravar. O sistema fará o seguinte questionamento:


Pressionando Sim, caso o pedido digitado na tela seja válido, o sistema exibirá uma mensagem nos seguintes moldes:


Agora, caso você digite um número inválido a mensagem exibida será essa:

Atualizado em fevereiro 12, 2021

Este artigo foi útil?

Você também pode querer saber: