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Como emitir etiquetas de clientes para mala direta?

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O Retaguarda possibilita, por meio de relatórios, emitir etiquetas de clientes para endereçamento de mala direta. Existem seis opções, com metodologias diferenciadas, de relatórios com esta finalidade. Todas encontram-se no menu suspenso do cadastro de clientes.

Mala Direta

Os relatórios de mala direta podem ser acessados através do seguinte caminho: Cadastros > Clientes. Então, no menu suspenso, clique em Mala Direta e escolha uma das opções.

Em todos os relatórios estarão disponíveis o botão Visualizar, para que você cheque os endereçamentos gerados. Além do botão Executar, que dispara para a impressora a impressão das etiquetas.

Etiqueta Mailing por Aniversario

A primeira opção de relatório é a Etiqueta Mailing por Aniversario. Neste relatório você seleciona um mês para que sejam listados os clientes que fazem aniversário na data em questão. Além disso, você ainda pode delimitar o intervalo de dias que serão considerados na lista, se irão ser todos os dias do mês, ou apenas entre os dias 11 e 20, por exemplo.

Etiqueta Mailing por Faixa de Idade

O relatório Etiqueta Mailing por Faixa de Idade permite estabelecer um intervalo da idade dos clientes que irão receber o endereçamento. Por exemplo: todos os clientes entre 35 e 45 anos.

Etiqueta Mailing por Atraso

Outra possibilidade interessante é mandar uma mala direta apenas para clientes com títulos atrasados. A opção Etiqueta Mailing por Atraso permite definir um intervalo de dias de atraso abrangidos. Por exemplo: você pode endereçar a todos os clientes que tenham títulos atrasados entre 3 e 30 dias.

Etiqueta Mailing por Cidade

Através da opção Etiqueta mailing por Cidade você pode listar etiquetas de endereçamento para todos os clientes que residam dentro do intervalo de cidades definidos nos campo De Cidade e Até a Cidade.

Etiqueta Mailing por Código

Outra opção de mala direta é através do relatório Etiqueta Mailing por Código, que permite indicar um intervalo de códigos no qual todos os clientes dentro deste intervalo terão etiquetas de endereçamento. Além disso, no campo Também em aberto mais de 30 dias? deve ser inserido “S” para que os clientes com título em aberto há mais de um mês também recebam o endereçamento, caso você não queira isso deixe o campo como “N”.

Etiqueta Mailing por Nome

Por fim, pela Etiqueta Mailing por Nome você pode definir o intervalo de clientes de maneira alfabética, sem usar códigos. Além disso, neste relatório também está disponível o campo Também em aberto mais de 30 dias?.

 

Atualizado em novembro 23, 2020

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