1. Início
  2. Faturamento
  3. Como realizar o bloqueio de um convênio?

Como realizar o bloqueio de um convênio?

Imprimir
Caso for necessário bloquear as vendas para clientes vinculados a determinados convênios, o Retaguarda possibilita fazer isso de maneira simples e praticamente instantânea.

Para saber como cadastrar um convênio clique aqui.

Bloqueando um convênio

A tela Bloqueio de Convênio permite bloquear vendas para determinados clientes, desde que eles estejam relacionados a um convênio em específico e a venda seja com uma condição específica.

Para isso, acesse: Vendas > Bloqueio de convênio.

Para iniciar o bloqueio, no quadro Situação, selecione a opção Bloqueado. Depois, no campo Convênio, digite o código do convênio ou use a seta ao lado para clicar sobre ele. Na sequência, o campo Condição de Venda tem a mesma dinâmica, você pode tanto digitar o código quanto selecionar a condição por meio da seta. Por fim, pressione o botão Gravar. O sistema fará o seguinte questionamento:


Basta pressionar Sim para que o bloqueio seja concretizado! Para desbloquear você só precisa repetir o procedimento, mas selecionar a opção Desbloqueado, no quadro Situação.

O botão Limpar possibilita a inserção de um novo bloqueio ou desbloqueio.

Atualizado em março 11, 2021

Este artigo foi útil?

Você também pode querer saber: